quarta-feira, 1 de outubro de 2008

"passeio pensamental" ou reflexão.


Leva tua alma a um passeio.
mostre-a outro mundo ou outro aspecto deste
Leve consigo o despreso de tua sabedoria.
Ès uma criança e seus " porquês".

A tua cultura necessita de outra, mas também de reconhecimento.
Tua alma.
Leva tua alma a um passeio
Onde ela possa conhecer outras almas e diferentes
Almas sem Deus, com vários deuses, ou com o seu Deus.

A discrepancia que existe em tua alma
não foi implantada por te, mas por outros
que passearam com suas almas e conheceram mais que você
o Valor da imoralidade e da alienação causada pela inteligência de um passeio

Leva tua alma a um passeio.
Percebe novos horizontes e se desprende.
A um ser dentro do nosso, um ser transcedente
Que pode ser admirado e pode nos dar ampla visão.

Leva tua alma a um passeio
Ou como preferes permaneces tu nesse mundo.
Nesse que se deixar dominar por tudo que é fútil.
Por tudo aquilo que é desprezivél.
Eu busco distanciamente.

Busco me aproximar do vil sem sê-lo
Afinal levo minha alma à passeios que nesses percebo
Há diversidade de locais onde se pode passear.
Sou fútil nesse mundo.

Não há onde se encontrar
um lugar onde possa passear comigo e com minha amiga alma
e nesse se sentir como se senti um sertanejo em tempos de chuva.
Mas tudo isso é devaneio. não importa para muitos o pensamento.

Nenhum comentário: