sexta-feira, 8 de maio de 2009

União sangrenta

Essa idéia de Catarina de Médice de casar a filha com um huguenote vai resultar em catástrofe. Eu, um cético disfarçado de católico tento sobreviver em meio dessas mentes obscuras que nada pensam, o nosso rei é um completo imbecio que é controlado por sua mãe, ele está no trono desde os dez anos e hoje já adulto permite coisas absurdas como essa ridícula união entre protestantes e católicos.
Vários amigos meus foram persequidos e condenados pela diabólica igreja católica e eu pesisto em esconder meus pensamentos e apenas escrevê-las, um dia alquem saberá que o que eu pensava era realidade pois essa proposta de casamento entre Henrique de Navarra e a Senhorita Velois é arriscada, sabemos que nada disso é verdade, essa promessa de paz na realidade é uma sentença de morte para as duas religiões e eu conheço também alguns protestantes e o que eles querem é a sonhada liberdade de culto e o que ocorre é o contrário, quando são vistos pelas ruas logo são reconhecidos, pois suas vestes de cor preta os denúncia e a intolerância é efetiva e violenta, os carrascos do papa persequem os huquenotes de forma que chega a me impressionar. Agora faltam poucos dias para op casamento, as pousadas, casas e as ruas estão lotadas de convidados, nunca havia visto tantos homens de preto uma única vez, parece que até Paris será tomada, se os católicos não estivessem em maior quantidade eu teria certeza dessa ameaça.
Tenho conhecimento de que em outras regiões as guerras entre religioões são constantes e por isso descarto a possibilidade de paz, mas a idéia de união e de uma convivência harmoniosa entre católicos e protestantes é divina. Por que Deus supremo e absoluto não oferece e disponibiliza para nós a paz? Para que uma serie de exigências absurdas nos é imposto para que tenhamos uma vida regada pela paz? Pelo Contrário Ele apenas nos ameaça, quero dizer ameaça os que nele acredita pois em mim em nada me pões medo, estou velho e meus amigos sabem que não acredito nessas coisas, ainda bem que são poucos os que me conhecem, por que do contrário eu já teria sido queimado vivo pela igreja.
O casamento é amanhã e os rumores de guerra são constantes, os católicos andam roubando tudo que pertence aos huquenotes, mas eles os huquenotes estão prestes a "roubar" a mais bela Senhoritaque já conheci, que é a Margot de Velois.
A rainha Catarina de Medice depois do casamento da filha tornou-se temerosa com relação ao fortalecimento dos protestantes, pois seu lider o almirante Coligny era bom amigo do rei, esse temor resultou naquilo que eu dissera antes "essa senteça é uma senteça de morte". Já estamos em setembro de 1572, percebo até uma certa calmaria depois do dia que ficou conhecido como a noite de São Bartolomeu, na qual mais de 3.000 huquenotes foram massacrados pelos impiedosos, maquiavélicos e macabros católicos...

Nenhum comentário: